O início de Cruzamento Perigoso.



Na noite de ontem (29) tivemos deliciosas estreias no Web Novelas Channel: da reprise de “Meu Destino é Te Ter” (vocês precisam ver) no horário das 18h e da novela das oito “Cruzamento Perigoso”. 





A obra em questão é escrita por Selma Dumont (autora de Altos e Baixos, A Inveja Mata e Lei da Colheita) e está substituindo “Laços Malditos”, sucesso de audiência e repercussão.
Não muito diferente das outras webs-novelas da autora, esta gira em torno da vilã, então não poderíamos esperar algo diferente do que já se tornou a sua marca: subtramas com abordagens e personagens polêmicos, homossexuais, texto grotesco com excesso de palavrões e a galera do mal tomando conta e fazendo a festa (quem não adora, que atire a primeira pedra).   
O enredo de Cruzamento Perigoso é simples: conta a história da ambiciosa vilã Camila, que fica milionária após roubar um diamante da patroa Jussara e da inveja que ela sente da irmã Sarah, que se casou com um homem rico e mudou de vida.
Com uma proposta dessas, muitas perguntas começam a surgir na mente: “como será que a Camila vai roubar o diamante da patroa?”, “será que teremos vários embates entre mocinha e vilã?”, “será que alguém irá descobrir o roubo?”. Ou seja, bate a curiosidade, o leitor fica excitado para ficar a par de todos os babados da novela.
Foi isso que aconteceu comigo quando li essa sinopse, eu me interessei pela história chamativa. Tanto que minha decepção foi grande ao ler algumas cenas do capítulo de estreia.
Como uma mulher, dona de uma lanchonete, tem um diamante que vale milhões?
Não sabemos, pois em momento algum nos é contado.
Se ela tem um diamante, como ela simplesmente o deixa guardado numa gaveta sem ao menos trancá-la com uma chave?
Também não sabemos, essa mulher deve ser louca.
Ou melhor: ela não poderia ter guardado a pedra valiosa num cofre pelo menos?
Pois bem, dona Jussara guardava o diamante valiosíssimo numa gaveta (sem tranca) com risco de qualquer um abrir e roubar. E é isto que acaba acontecendo.
Mas também pudera né? Se a velha não fizesse isso não teríamos história pra contar. Rsrsrsrsrs, que coisa não?
E é isso que chamamos de “falta de introdução”. Nem que o texto beirasse o didatismo, mas que pelo menos a gente ficasse sabendo como diabos a mulher havia conseguido aquele diamante, não?...

- “que se dane, o que importa é que a Camila tem que roubar o diamante” -
Enfim, como já era de se esperar, a Camila rouba o diamante. Finge que foi assaltada e agredida por ladrões.
Dona Jussara, claro, acredita. Afinal, a lanchonete não tinha câmeras de segurança para ver o momento em que os “ladrões” entraram na dispensa. Nenhum ser vivo viu o momento que esses “ladrões” entraram na dispensa. Não houveram testemunhas. Apenas a palavra de uma funcionária bastou para ela.
Mas espera aí povo brasileiro: como a dona Jussara acreditou no roubo do diamante se para ela ninguém mais sabia da existência dele?
Enfim... Sorte da Camila ter conseguido roubar uma mulher com excesso de burrice.
Numa primeira impressão, sinto que a Camila vai carregar essa novela nas costas. Única personagem que se mostrou realmente interessante diante de uma mocinha aparentemente chata e sem função, que nem vai desconfiar da traição do marido canalha (sim, ele irá traí-la) e que vai ser feita de trouxa por capítulos a fio. Sem contar na trama paralela (aparentemente) desinteressante e nos irmãos insossos da Camila.
Mas como esta é apenas uma primeira impressão, espero que meu tombo seja grande, porque apesar de tudo, a web tem potencial. Que venham as inúmeras armações da vilã, os vários barracos e seus embates com a irmã.

Se interessou? Ficou curioso(a)? Você pode ler a estreia de Cruzamento Perigoso AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica: Lei da Colheita

O Sexto Sentido - Web Acervo

Crítica: A Sombra da Luz